Saiba como se prevenir da Rinite ao Pólen (primavera)
- DR. Paulo Mendes Jr
- 27 de set. de 2018
- 2 min de leitura
Rinite ao pólen, como evitar este problema
Há um mês, iniciou uma das estações mais bipolares nas preferências das pessoas que é a primavera, ele é a alegria de muitos e desespero de outros.
Ela pode ser uma das favoritas de muitos, pois além dela ser linda, por causa dos parques e praças estarem arborizadas e floridos, o clima começa a esquentar, e os dias ficam mais longos, mas existem várias pessoas que sofrem muito nesta época decorrente a rinite alérgica ao pólen.
Os principais sintomas são: obstrução nasal, espirros, coriza e principalmente coceira ou prurido que pode ser no nariz, ouvido, garganta e olhos. Estes sintomas pode ser de intensidade leve a intenso, prejudicando o sono, decorrente a obstrução nasal, como também as sequências de espirros e coceira como também começar a roncar. E isto, atrapalha o dia a dia da pessoa, prejudicando a qualidade de vida, seja social, familiar e até no trabalho.
Existem muitas profissões que trabalham em contato direto com o pólen como em floricultura, em agricultura ,outra opção é quando o ambiente de trabalho ou a casa da pessoa está exposta a grama ou ao mato de plantações e árvores.
As suspeitas maiores são daqueles sintomas começarem ou piorarem nesta época da primavera e assim, o ideal é realizar um teste de alergia que pode ser no braço, chamado de teste cutâneo ou realizar pelo sangue, e assim confirmar esta sensibilidade alérgica ao pólen.
Sendo positivo, é interessante seguir algumas orientações. Além destas pode se indicar tratamento medicamentoso via oral, nasal e uma imunoterapia especifica para pólen ou seja a vacina para rinite da primavera e com isto ter uma ótima qualidade de vida.
As orientações são:
1 - Evitar trabalhar em ambiente em contato com pólen
2- Não ter grama ao redor da casa
3 - Tendo grama, não ter a janela do quarto do alérgico exposta diretamente a ela
4- Ao cortar a grama, a pessoa com sensibilidade ao pólen não ficar em casa e não abrir a casa neste dia e assim evitar entrada da grama .
5- Abrir a casa/janela somente após as 9:00 e fechar após as 16:00 que é quando a florada diminui a sua concentração no ar atmosférico.
6- Lavar muito o nariz com soro fisiológico para limpeza nasal e evitar o contato continuo do pólen com a mucosa nasal
7- Procurar um médico especialista na área para ele fazer o diagnóstico, solicitar os exames e assim indicar o melhor tratamento para cada paciente.
Instagram: www.instagram.com/drpaulomendesjrotorrino YouTube: www.youtube.com/c/DrPauloMendesJrOtorrinoemCuritiba Facebook: www.facebook.com/drpaulomendesjrotorrinocuritiba/ www.drpaulomendesjrotorrino.com.br . Dr. Paulo Mendes JRMédico otorrinolaringologista. CRM 22667 RQE 16683Trabalho no Centro da Rinite do Hospital IPO/Curitiba - PR e em São Jose dos Pinhais. Telefone: 41 - 3093-9796
Medico otorrino, otorrino Curitiba, otorrino pediatra Curitiba, otorrino Unimed Curitiba, otorrino amil Curitiba, otorrino particular Curitiba, otorrino sinam Curitiba, audição Curitiba, faringite Curitiba, amigdalite Curitiba
Agradeço a atenção novamente, qualquer dúvida pode me perguntar
Comentarios