top of page

Saiba como se prevenir da Rinite ao Pólen (primavera)

Rinite ao pólen, como evitar este problema

Há um mês, iniciou uma das estações mais bipolares nas preferências das pessoas que é a primavera, ele é a alegria de muitos e desespero de outros.

Ela pode ser uma das favoritas de muitos, pois além dela ser linda, por causa dos parques e praças estarem arborizadas e floridos, o clima começa a esquentar, e os dias ficam mais longos, mas existem várias pessoas que sofrem muito nesta época decorrente a rinite alérgica ao pólen.

Os principais sintomas são: obstrução nasal, espirros, coriza e principalmente coceira ou prurido que pode ser no nariz, ouvido, garganta e olhos. Estes sintomas pode ser de intensidade leve a intenso, prejudicando o sono, decorrente a obstrução nasal, como também as sequências de espirros e coceira como também começar a roncar. E isto, atrapalha o dia a dia da pessoa, prejudicando a qualidade de vida, seja social, familiar e até no trabalho.

Existem muitas profissões que trabalham em contato direto com o pólen como em floricultura, em agricultura ,outra opção é quando o ambiente de trabalho ou a casa da pessoa está exposta a grama ou ao mato de plantações e árvores.

As suspeitas maiores são daqueles sintomas começarem ou piorarem nesta época da primavera e assim, o ideal é realizar um teste de alergia que pode ser no braço, chamado de teste cutâneo ou realizar pelo sangue, e assim confirmar esta sensibilidade alérgica ao pólen.

Sendo positivo, é interessante seguir algumas orientações. Além destas pode se indicar tratamento medicamentoso via oral, nasal e uma imunoterapia especifica para pólen ou seja a vacina para rinite da primavera e com isto ter uma ótima qualidade de vida.

As orientações são:

1 - Evitar trabalhar em ambiente em contato com pólen

2- Não ter grama ao redor da casa

3 - Tendo grama, não ter a janela do quarto do alérgico exposta diretamente a ela

4- Ao cortar a grama, a pessoa com sensibilidade ao pólen não ficar em casa e não abrir a casa neste dia e assim evitar entrada da grama .

5- Abrir a casa/janela somente após as 9:00 e fechar após as 16:00 que é quando a florada diminui a sua concentração no ar atmosférico.

6- Lavar muito o nariz com soro fisiológico para limpeza nasal e evitar o contato continuo do pólen com a mucosa nasal

7- Procurar um médico especialista na área para ele fazer o diagnóstico, solicitar os exames e assim indicar o melhor tratamento para cada paciente.

Instagram: www.instagram.com/drpaulomendesjrotorrino YouTube: www.youtube.com/c/DrPauloMendesJrOtorrinoemCuritiba Facebook: www.facebook.com/drpaulomendesjrotorrinocuritiba/ www.drpaulomendesjrotorrino.com.br . Dr. Paulo Mendes JRMédico otorrinolaringologista. CRM 22667 RQE 16683Trabalho no Centro da Rinite do Hospital IPO/Curitiba - PR e em São Jose dos Pinhais. Telefone: 41 - 3093-9796

Medico otorrino, otorrino Curitiba, otorrino pediatra Curitiba, otorrino Unimed Curitiba, otorrino amil Curitiba, otorrino particular Curitiba, otorrino sinam Curitiba, audição Curitiba, faringite Curitiba, amigdalite Curitiba

Agradeço a atenção novamente, qualquer dúvida pode me perguntar

Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page