SETE dicas para evitar que as crianças sofram durante a festa de carnaval
- DR. Paulo Mendes Jr
- 26 de fev. de 2019
- 1 min de leitura

Nesta época de carnaval, as crianças adoram sair para brincar, dançar e pular nas ruas ou em bailinhos, mas cuidados são importantes para os pais terem com seus filhos.
Alguns dicas são fundamentais para os baixinhos terem um momento de diversão saúdavel.
1- Hidratar com água constantemente. Evitar refrigerantes e sucos de caixinhas ou em pó.
2- Passar protetor solar não somente no rosto, como também nos braços pernas, orelhas e pescoço.
3-Alimentação leve, se possível intensificar mais frutas, legumes e verduras.
4- Observar se as crianças não colocam os famosos brinquedos de carnaval (serpentina, confete, etc) nos ouvidos, nariz e garganta e assim prejudicar a festa e ter que ir ao pronto socorro do Hospital para tirar o corpo estranho.
5- Evitar a exposição muito próxima e também muito prolongada dos pequenos as caixas de som.Estas podem dependendo do volume provocar uma perda auditiva que pode ser para o resto das vidas das crianças
6 - Nesta época, é comum elas também gritarem, falarem alto por um tempo prolongado e isto pode provocar uma rouquidão e dores de garganta. Acontecendo, é aconselhável, fazer um repouso vocal ou seja ficar em silêncio/não falar , para não agravar o quadro de uma possível laringite e manter a hidratação com água e pode ser feito uma inalação com soro fisiológico
7- E após voltarem do carnaval, março é uma época ótima para fazer um check up com seu otorrino para fazer orientações e possíveis medicações de prevenção de episódios de resfriados, rinite e sinusites.
コメント